web 2.0

08/04/2010

Mouse 3D




Conteúdo em 3D é fascinante, não é mesmo? É bem provável que você tenha ficado de boca aberta com a qualidade das imagens de filmes como Avatar e UP. Mas criar esse tipo de material requer técnicas e equipamentos bem diferentes do que costumamos usar no dia-a-dia. Existe até mesmo um mouse 3D para manusear objetos tridimensionais.

"Esse mouse possui uma característica que se chama Controler Cap, que faz com que em softwares 3D você visualize todo o objeto. Então você tem um objeto em 3D e você consegue visualizar todas as arestas dele apenas com o movimento do 'manche', como se fosse um joystick. Apenas com o movimento para cima, para a direita você consegue rotacionar, dar zoom nesse objeto com mais facilidade", explica o consultor Comercial da Cadritech, Tadeu Rocha.

O preço de um brinquedinho como este, que não conta com os atalhos embutidos, pode ser encontrado por 400 reais. Mas se você quiser um com mais funções, o valor pode ficar um pouco mais salgado alguns chegam a custar 1.500 reais. Além das teclas de auxílio, ele ainda permite que você confira os e-mails recebidos no Outlook e leia as notícias nos seus Feeds.

Esse tipo de mouse também é bastante utilizado por arquitetos para a criação de uma maquete eletrônica, ou até mesmo por engenheiros que participam do desenvolvimento de automóveis.

"O mouse é compatível com o Google Earth, 3Ds Max, com o Maya, Acrobat, Photoshop. Então, tanto em 2D, como em programas de 3D e CAD.

Fonte: olhardigital.com.br

0 comentários: